Entenda, de forma definitiva, como upar e como funcionam as forms de Kingdom Hearts II, e quais habilidades são ganhas ao upá-las


Vejo que muitos jogadores têm indagações sobre as forms de Kingdom Hearts II. Por isso, resolvi escrever esta matéria para que eu possa auxiliá-los. Muitos perguntam: "Como faz para o Sora voar?", "Como faz para o Sora pular alto?", "Por que não consigo ativar tal form?", "Por que não tenho tal form para selecionar?", "Como faço para upar tal form rapidamente?", etc. A ideia é tentar responder a todas essas perguntas nesta postagem. Vamos lá!

Valor Form:


A Valor Form é a primeira form liberada no jogo. Caracterizada pela cor vermelha.

Como liberá-la: Esta form é liberada assim que o Sora ganha o seu novo uniforme (o traje preto) do Yen Sid, em Mysterious Tower.

Requisito para ativá-la: Tenha o Pateta equipado na party. Ele desaparecerá enquanto a form estiver ativa.

Habilidade ganha ao upá-la: High Jump. Quanto mais upada a form, mais alto o Sora pulará/chegará.

Como upá-la: Para ganhar experiência, equipe-a e simplesmente enfrente Heartless. Cada golpe = um ponto de experiência.

Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo.



Wisdom Form:


Wisdom Form é a caracterizada pela cor azul/roxa e por aplicar golpes à distância.

Como liberá-la: Esta form é liberada assim que o mundo Disney Castle é terminado.

Requisito para ativá-la: Tenha o Donald equipado na party. Ele desaparecerá enquanto a form estiver ativa.

Habilidade ganha ao upá-la: Quick Dash. Ela é responsável por fazer o Sora "deslizar" com o botão quadrado. É uma habilidade importante para coletar certos itens, acessar certas áreas e desviar de golpes de inimigos.

Como upá-la: Para ganhar experiência, elimine Heartless. Cada Heartless eliminado = um ponto de experiência.

Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo a partir de 15:05.




Master Form:



Master Form é a caracterizada pela cor amarela.

Como liberá-la: Há uma determinada parte do jogo em que o Mickey aparecerá em Hollow Bastion e lhe dará esta form.

Requisito para ativá-la: Ambos personagens equipados na party. Eles desaparecerão enquanto a form estiver ativa.

Habilidade ganha ao upá-la: Aerial Dodge. Ela é responsável por fazer o Sora dar um pulo a mais no ar (duplo-pulo). É uma habilidade importante para coletar certos itens e acessar certas áreas. Se ela for combinada com a habilidade High Jump, o Sora passará a alcançar locais ainda mais altos.

Como upá-la: Para ganhar experiência, colete orbs deixadas por inimigos derrotados e por objetos destruídos. Cada orb pequena coletada = um ponto de experiência. Cada orb grande coletada = três pontos de experiência.

Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo a partir de 08:12.



Final Form:


Final Form é a caracterizada pela cor branca e pelo Sora não encostar os pés no chão.

Como liberá-la: Esta form é liberada aleatoriamente após a cutscene com Roxas no mundo The World That Never Was.

Dica de como liberá-la: Caso não tenha paciência para esperar que ela apareça aleatoriamente, assista ao vídeo abaixo.



Requisito para ativá-la: Ambos personagens equipados na party. Eles desaparecerão enquanto a form estiver ativa.

Habilidade ganha ao upá-la: Glide. Ela é responsável por fazer o Sora "voar" com o botão quadrado pressionado. É uma habilidade importante para coletar certos itens, acessar certas áreas e desviar de golpes de inimigos.

Como upá-la: Para ganhar experiência, elimine Nobodies. Cada Nobody eliminado = um ponto de experiência.

Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo.



Limit Form:


Limit Form é a caracterizada pelo traje parecido com o usado pelo Sora em Kingdom Hearts I. 

ATENÇÃO: Esta form só está presente na versão Final Mix do jogo, ou seja, não está presente na versão normal de Kingdom Hearts II.

Como liberá-la: Basta terminar Twilight Town na segunda visita ao mundo.

Habilidade ganha ao upá-la: Dodge Roll. Ela é responsável por fazer o Sora rolar. É uma habilidade importante para desviar de golpes de inimigos. 

Como upá-la: Para ganhar experiência, execute os combos listados ao deixar o L1 pressionado. Cada combo realizado com sucesso = um ponto de experiência.

Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo.



Anti Form:


Anti Form é a caracterizada pela aparência sombria.

Como liberá-la: Esta form não é liberada. Ela aparece aleatoriamente ao se selecionar qualquer form

Habilidade ganha ao upá-la: Nenhuma. A Anti Form não é upável. 

Como upá-la: Não há como. Anti Form não é upável. 

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