Vejo que muitos jogadores têm indagações sobre as forms de Kingdom Hearts II. Por isso, resolvi escrever esta matéria para que eu possa auxiliá-los. Muitos perguntam: "Como faz para o Sora voar?", "Como faz para o Sora pular alto?", "Por que não consigo ativar tal form?", "Por que não tenho tal form para selecionar?", "Como faço para upar tal form rapidamente?", etc. A ideia é tentar responder a todas essas perguntas nesta postagem. Vamos lá!
Valor Form:
A Valor Form é a primeira form liberada no jogo. Caracterizada pela cor vermelha.
Como liberá-la: Esta form é liberada assim que o Sora ganha o seu novo uniforme (o traje preto) do Yen Sid, em Mysterious Tower.
Requisito para ativá-la: Tenha o Pateta equipado na party. Ele desaparecerá enquanto a form estiver ativa.
Habilidade ganha ao upá-la: High Jump. Quanto mais upada a form, mais alto o Sora pulará/chegará.
Como upá-la: Para ganhar experiência, equipe-a e simplesmente enfrente Heartless. Cada golpe = um ponto de experiência.
Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo.
Wisdom Form:
A Wisdom Form é a caracterizada pela cor azul/roxa e por aplicar golpes à distância.
Como liberá-la: Esta form é liberada assim que o mundo Disney Castle é terminado.
Requisito para ativá-la: Tenha o Donald equipado na party. Ele desaparecerá enquanto a form estiver ativa.
Habilidade ganha ao upá-la: Quick Dash. Ela é responsável por fazer o Sora "deslizar" com o botão quadrado. É uma habilidade importante para coletar certos itens, acessar certas áreas e desviar de golpes de inimigos.
Como upá-la: Para ganhar experiência, elimine Heartless. Cada Heartless eliminado = um ponto de experiência.
Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo a partir de 15:05.
Master Form:
A Master Form é a caracterizada pela cor amarela.
Como liberá-la: Há uma determinada parte do jogo em que o Mickey aparecerá em Hollow Bastion e lhe dará esta form.
Requisito para ativá-la: Ambos personagens equipados na party. Eles desaparecerão enquanto a form estiver ativa.
Habilidade ganha ao upá-la: Aerial Dodge. Ela é responsável por fazer o Sora dar um pulo a mais no ar (duplo-pulo). É uma habilidade importante para coletar certos itens e acessar certas áreas. Se ela for combinada com a habilidade High Jump, o Sora passará a alcançar locais ainda mais altos.
Como upá-la: Para ganhar experiência, colete orbs deixadas por inimigos derrotados e por objetos destruídos. Cada orb pequena coletada = um ponto de experiência. Cada orb grande coletada = três pontos de experiência.
Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo a partir de 08:12.
Final Form:
A Final Form é a caracterizada pela cor branca e pelo Sora não encostar os pés no chão.
Como liberá-la: Esta form é liberada aleatoriamente após a cutscene com Roxas no mundo The World That Never Was.
Dica de como liberá-la: Caso não tenha paciência para esperar que ela apareça aleatoriamente, assista ao vídeo abaixo.
Requisito para ativá-la: Ambos personagens equipados na party. Eles desaparecerão enquanto a form estiver ativa.
Habilidade ganha ao upá-la: Glide. Ela é responsável por fazer o Sora "voar" com o botão quadrado pressionado. É uma habilidade importante para coletar certos itens, acessar certas áreas e desviar de golpes de inimigos.
Como upá-la: Para ganhar experiência, elimine Nobodies. Cada Nobody eliminado = um ponto de experiência.
Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo.
Limit Form:
A Limit Form é a caracterizada pelo traje parecido com o usado pelo Sora em Kingdom Hearts I.
ATENÇÃO: Esta form só está presente na versão Final Mix do jogo, ou seja, não está presente na versão normal de Kingdom Hearts II.
Como liberá-la: Basta terminar Twilight Town na segunda visita ao mundo.
Habilidade ganha ao upá-la: Dodge Roll. Ela é responsável por fazer o Sora rolar. É uma habilidade importante para desviar de golpes de inimigos.
Como upá-la: Para ganhar experiência, execute os combos listados ao deixar o L1 pressionado. Cada combo realizado com sucesso = um ponto de experiência.
Dica de como upá-la: Assista ao vídeo abaixo.
Anti Form:
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