The Incredibles, conhecido como Os Incríveis no Brasil, é um jogo que adapta o filme de mesmo nome da Disney Pixar.
Queria começar dizendo que eu amo o primeiro filme: vi no cinema e tenho todo um carinho pela franquia. Lembro-me de ter tido alguns brindes do McDonald's na época e também de ter ganhado o DVD original do filme no dia em que ele chegou às lojas. No PS2, eu não poderia deixar de jogar esse jogo quando o vi sendo vendido, e assim se deu. Em meu canal no YouTube, tive a experiência de jogá-lo até o final.
O jogo é divertidíssimo, a família Pêra está muito bem representada, com gráficos coloridos e que recriam bem momentos do filme. Algumas fases expandem os acontecimentos, como mostrar em detalhes o prédio em chamas, uma batalha muito mais completa com o Bomb Voyage, ou até o Flecha tentando não chegar atrasado à escola. Ou seja, o jogo adapta o filme, mas também possui a liberdade de esticar e criar momentos não mostrados na animação.
A campanha começa exatamente como no filme, na grande era dos heróis com seus uniformes clássicos, e vai até o final da história. O jogo é separado em fases com personagens predefinidos para cada uma. Ao longo da jornada é possível jogar com o Sr. Incrível, Mulher-Elástica, Flecha e Violeta – inclusive em alguns momentos Flecha e Violeta atuam juntos.
As fases são criativas, com vários inimigos e algumas batalhas contra chefes. Os poderes foram muito bem representados. Sr. Incrível dá golpes fortíssimos, causa bastante dano, quebra objetos grandes e até arremessa itens do cenário. Mulher-Elástica tem golpes usando seu poder de esticar para atacar à distância, se pendurar e fazer saltos ágeis e fluidos, bem como no filme. Violeta pode ficar invisível e em alguns momentos protege o irmão dentro de seu campo de força. Flecha tem fases marcantes, como correr sobre a água (um dos momentos icônicos do filme) e também uma corrida pela cidade tentando chegar à escola depois de perder o ônibus escolar.
O jogo possui fases desafiadoras, com alguns trechos bem difíceis e que exigem bastante atenção ao cenário. Não é raro perder e ficar frustrado, o que faz dele um jogo em que nem todo mundo vai conseguir chegar ao final.
As músicas do filme estão presentes, aumentando ainda mais a imersão. Um detalhe incrível é que o jogo possui dublagem oficial em português brasileiro na versão de PC, e fãs conseguiram converter essa mesma dublagem para a versão de PS2, permitindo jogar toda a campanha em português. A dublagem realmente melhora muito a experiência, fazendo você se sentir dentro do filme.
Vale bastante a pena conhecer e jogar, mas não espere uma jornada fácil.
0 Comentários