Review do jogo Open Season


O jogo Open Season (O Bicho vai Pegar) é mais um dos jogos baseados em filmes de animação do tempo do PS2 e Xbox 360. Tive a experiência de finalizá-lo pela primeira vez em uma série completa no canal, e o diferencial da minha série no YouTube é que eu mesmo legendei todas as cutscenes em PT-BR, tornando o jogo totalmente entendível para quem assistir.


Sobre os gráficos, embora as cores sejam um pouco lavadas, o jogo é extremamente fiel ao filme. Boog, Elliot e os demais personagens estão muito bem representados visualmente, e diria que é um dos jogos que mais me surpreenderam nesse aspecto.

O jogo narra basicamente todos os acontecimentos do filme, mas com algumas adições. O interessante é que as cutscenes acontecem em tempo real, então é uma perspectiva totalmente diferente ver os acontecimentos dessa forma, como se você realmente estivesse vivendo a história. Momentos clássicos do filme estão presentes, como quando Boog e Elliot se conhecem ou quando invadem uma loja para pegar chocolate (as "barras de uhul").

O jogo é separado em fases, e muitas delas são bem únicas, como quebrar máquinas de chocolate, coletar flores, entre outras. Todas as fases possuem colecionáveis, que não são obrigatórios para avançar no jogo.

Ao longo da aventura, somos apresentados a mecânicas bastante divertidas, como segurar Elliot com Boog e arremessá-lo, disfarçar-se de vegetação até conseguir assustar caçadores, ou afastar os caçadores com o mau cheiro dos gambás. Também há momentos jogáveis com Elliot e alguns tipos de minigames.

O som ambiente é composto principalmente por sons de insetos, pássaros e outros elementos da natureza, refletindo o cenário predominante do jogo. A jogabilidade é bem precisa, daquele tipo em que você vai aprendendo e aprimorando suas táticas à medida que joga.

O humor, elemento forte no filme, também está presente, tornando vários momentos do jogo bem engraçados. Esse é um dos jogos que me arrependo de não ter jogado na infância, pois a experiência de finalizá-lo foi muito positiva. O fato das fases serem bem únicas e diversificadas faz o jogo não se tornar cansativo, e ele consegue surpreender em muitos momentos — por exemplo, com do nada te oferecendo uma fase em que você está dentro de um carrinho de mina.

Vale muito a pena jogar e conferir Open Season, mas não espere um jogo muito longo. O jogo pode ser finalizado em mais ou menos 3 horas e meia.

Nota final: 7,5/10

Postar um comentário

0 Comentários