Review do jogo Madagascar 3: The Video Game


Madagascar 3: The Video Game é um jogo que não tive a experiência de jogar quando mais novo, pois só fui ter um Xbox 360 quando estava mais velho. No meu canal no YouTube, gravei toda a minha primeira experiência com o jogo em uma série completa.


Para começar, algo que surpreende no jogo são os gráficos. Os personagens do filme nunca estiveram tão fiéis quanto nesse jogo. Ele possui um mini-mapa e, geralmente, as fases funcionam da seguinte maneira: explorar e coletar itens no mapa, pedidos pelos pinguins para seus mirabolantes planos. Além disso, há colecionáveis, que não são obrigatórios de coletar.

Os quatro personagens principais são jogáveis, e cada um possui habilidades próprias: Melman consegue se equilibrar em cabos, Glória consegue nadar e mergulhar, Alex consegue se pendurar, entre outras. O jogo te coloca em cenários de diferentes países — Itália, Inglaterra, etc. — o que faz sentido com o filme, já que os personagens do circo viajam de país em país para realizar seu espetáculo. Os cenários são bem detalhados e há pessoas nas ruas que podem se assustar com você, atrapalhando a exploração em alguns momentos.

O problema é que basicamente todo o jogo segue essa fórmula, tornando-o cansativo e decepcionante se comparado aos outros jogos da franquia Madagascar. Pouquíssimos momentos quebram essa rotina, como correr da vilã DuBois ou os minigames referentes aos espetáculos de circo, que para mim são os melhores momentos do jogo.

No geral, é uma experiência frustrante e repetitiva. O jogo acerta muito no visual, mas para por aí. Falta criatividade, recorrendo sempre à mesma fórmula de encontrar itens espalhados pelo mapa. Minha nota baixa reflete principalmente a comparação com os demais jogos da franquia, sendo, sem dúvidas, o menos criativo e pior deles.

De verdade, eu teria preferido um jogo que se mantivesse mais fiel à história do filme, acompanhando seus acontecimentos. O jogo possui apenas 5 horas de duração em média, e mesmo assim pode se tornar cansativo.

Notal final: 4,5/10

Postar um comentário

0 Comentários