O jogo Ultimate Spider-Man era um dos meus favoritos do Homem-Aranha para PS2 quando eu era mais novo (ele e o Spider-Man 2 são os meus favoritos). No meu canal no YouTube, tive a experiência de finalizá-lo e também de legendar todo o jogo em PT-BR, para que todos que assistissem à série pudessem acompanhar a história com facilidade.
Como o próprio nome indica, o jogo representa o universo Ultimate do Homem-Aranha, onde algumas coisas são diferentes do que estamos acostumados. Por exemplo, Eddie Brock é amigo de infância do Peter Parker, os pais deles trabalhavam juntos, o visual do Duende Verde é completamente diferente, entre outras mudanças.
Um ponto alto são as cutscenes, que são bonitas e remetem a quadrinhos animados. O visual do jogo é lindíssimo e todo cartoon, tanto os personagens quanto o mapa, que é bem extenso e faz do jogo um verdadeiro mundo aberto. Até hoje, continua sendo meu favorito quando se trata de balançar teia pela cidade, onde acho que é o mais simples de se fazer isso (comparado aos demais jogos do Homem-Aranha da época).
Algo fantástico do jogo é o Venom, não só pelo visual, mas também por ser jogável. Ao longo da história, alternamos entre Homem-Aranha e Venom. Jogar como Venom é extremamente divertido: ele consegue subir prédios, seus golpes têm muito impacto, ele "suga a vida" de civis e seu tamanho maior dá uma experiência bem diferente do Homem-Aranha. Também há momentos em que jogamos como o próprio Peter Parker, o que é muito legal.
Outro ponto sensacional é a aparição de personagens da Marvel que não necessariamente são do universo do Homem-Aranha, como o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, o Logan (Wolverine) dos X-Men, Nick Fury, entre outros. É muito prazeroso avançar na história e encontrar com vários personagens diferentes.
As missões seguem basicamente a mesma ideia dos demais jogos do Homem-Aranha: você vai até os locais marcados no mapa e inicia as missões, que são bem variadas, desde corridas até derrotar inimigos. Enfrentar inimigos é muito prazeroso, seja como Homem-Aranha ou Venom; é possível socar, chutar e, no caso do Homem-Aranha, dar golpes e prender inimigos usando a teia.
A cidade também possui vários eventos secundários, como recuperar carros roubados, além de colecionáveis espalhados, algo recorrente nos jogos do cabeça de teia.
O ponto fraco do jogo é sua duração, que não é muito longa. Apesar disso, é um excelente jogo do Homem-Aranha, e não à toa muitas pessoas o consideram o seu favorito. Vale muito a pena jogá-lo. É um jogo que merecia uma continuação, ainda mais pelo gostinho de "quero mais" que ele deixa ao ser terminado rapidamente.
Nota final: 7,5/10
.jpg)
0 Comentários