Review do jogo Garfield 2


Garfield 2 é mais um dos vários jogos baseados em filmes da época do PS2. Antes de jogá-lo e finalizá-lo no meu canal, eu nunca havia chegado ao final. Algo muito positivo é que o jogo possui, nativamente, o idioma português de Portugal, tanto nos textos quanto na dublagem, o que é bem raro e interessante de ver.


Um detalhe curioso é que o jogo basicamente começa no meio do filme, já no castelo, mostrando o Garfield no lugar do Prince, o gato semelhante a ele. O cenário do castelo é bastante extenso e detalhado, embora os gráficos no geral sejam simples. Na verdade, o jogo tem cara de ter sido feito com pouco orçamento.

O jogo é de plataforma 3D, mas os controles não são muito precisos, o que acaba frustrando um pouco. Algo que me incomodou bastante foram as músicas de fundo e os efeitos sonoros — são cansativos, extremamente repetitivos e acabam irritando com o tempo. Garfield pode rodopiar e realizar pulo duplo, elementos clássicos de jogos de plataforma 3D.

Os inimigos mais comuns são ratos, que, de forma cômica, são enormes. Um dos principais objetivos é coletar lasanhas espalhadas pelos mapas, além de desafios de velocidade, minigames de dança e outros tipos de tarefas.

O jogo conta com quatro cenários diferentes: o castelo, o jardim, os telhados e as catacumbas. Cada um dos três primeiros cenários possuem um número específico de lasanhas para coletar e seus próprios desafios. O jogo te força a fazer 100% nos objetivos para chegar ao final, algo bem ruim ao meu ver. Isso acaba forçando um vai e vem enorme pelos cenários. Ao pausar, uma tela mostra a porcentagem e as tarefas que ainda faltam.

Garfield 2 é muito curto, possui cerca de 4 horas de duração. Finalizá-lo foi uma experiência um tanto estressante, tanto pela grande quantidade de inimigos quanto pela imprecisão dos controles. Os sons do jogo acabam ficando na cabeça — não de forma positiva, mas pelo excesso de repetição.

No fim, foi uma experiência curiosa, mas não é um jogo que eu voltaria a finalizar novamente.

Nota final: 4,5/10

Postar um comentário

0 Comentários