Review do jogo Ben 10: Protector of Earth

Infelizmente, não tive o prazer de ter TV por assinatura quando criança, mas pude acompanhar bastante os desenhos do Ben 10 no antigo Bom Dia & Cia do SBT. Até hoje, o Ben 10 clássico segue sendo meu favorito entre as várias versões que saíram posteriormente.

Ben 10: Protector of Earth foi lançado para algumas plataformas, mas minha experiência foi na versão de PS2. Vale dizer que fiz uma série completa desse jogo no meu canal, onde eu mesmo legendei todas as cutscenes para melhor entendimento de quem assiste aos vídeos. O jogo consegue captar bem o espírito dos episódios, trazendo inimigos clássicos, os personagens principais, cenários que fazem menção ou se parecem com os vistos no desenho e até mesmo o carro do Vovô Max.

O jogo é simples, mas muito divertido. Você controla o Ben, e um detalhe legal é que é possível jogar com ele na forma humana sem se transformar, tentando dar alguns socos que até causam um pouco de dano nos inimigos. Aliás, são muitos os inimigos que aparecem, seguindo o clássico estilo hack and slash. Vilões icônicos da animação e seus “minions” surgem em grande número para desafiar o jogador, ficando mais fortes e variados ao longo da campanha.

A história é boa e digna do que seria apresentado no desenho, sem destoar daquilo que poderia ser visto em um episódio. Há colecionáveis espalhados pelas fases e também a possibilidade de rejogá-las para tentar melhorar o tempo.

Agora, a parte mais legal: as transformações com o Omnitrix. É verdade que, quando criança, fiquei decepcionado por não haver tantos aliens disponíveis quanto esperava — na minha cabeça tinha que ter os 10, claro (risos). Mas os que estão presentes são muito divertidos. No jogo temos: Chama, Quatro Braços, XLR8, Bala de Canhão e Cipó Selvagem. Cada alien possui suas habilidades únicas. Por exemplo, Chama consegue pairar por um tempo no ar, Quatro Braços é forte e pode mover objetos pesados, Bala de Canhão pode usar rampas para alcançar lugares específicos, etc.

Conforme o jogo avança, o Omnitrix desbloqueia novos golpes e combos para cada alien, deixando as batalhas ainda mais divertidas. Por exemplo, Chama pode realizar um tornado de fogo, enquanto Quatro Braços tem ataques devastadores de impacto.

O jogo também conta com chefes marcantes, o que torna a experiência ainda mais memorável. Outro detalhe bacana é que, durante a aventura, o Vovô Max vai se comunicando com o Ben, dando dicas sobre como enfrentar inimigos, apresentando novidades ou simplesmente interagindo. A Gwen também participa, ajudando em alguns momentos com informações úteis.

No fim das contas, Ben 10: Protector of Earth é um daqueles jogos feitos sob medida para os fãs. Ele consegue transmitir a essência da série e garantir horas de diversão. É um título muito querido por muita gente e que, até hoje, vale muito a pena conferir. Sem dúvida, mais um bom jogo baseado em um desenho da Cartoon Network disponível no PS2.

Nota final: 7/10

Postar um comentário

0 Comentários